Apoie o DCM

Senador Contarato quer que cartão corporativo de Bolsonaro seja auditado

O senador Fabiano Contarato (PT-ES). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Fabiano Contarato (PT-ES). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) acionará o Tribunal de Contas da União (TCU) para fazer uma auditoria nos gastos do cartão corporativo do presidente Jair Bolsonaro (PL). As despesas da Presidência da República chegam a R$ 29,6 milhões em três anos. O valor é 19% maior do que o registrado por Dilma (PT) e Temer (MDB) entre 2015 e 2018.

Leia mais:

1. Bolsonaristas jogam fezes no TSE em retaliação a Barroso

2. Congolês é morto em quiosque na Barra da Tijuca após cobrar pagamento

3. VÍDEO: Bolsonaro diz que Lula colocará Dilma no Ministério da Defesa

“Vou acionar o TCU para que faça ampla auditoria dos gastos de cartão corporativo do presidente da República, que estão altíssimos e superando seus antecessores, enquanto falta comida na mesa dos brasileiros”, disse Contarato nesta segunda-feira (31), pelo Twitter.

Centrão aconselha Bolsonaro a usar menos o cartão corporativo

Bolsonaro terá que adotar um novo perfil daqui para frente. Líderes do Centrão exigiram que o presidente adote uma imagem menos “gastona”. O pedido ocorre após a revelação que os gastos com o uso de cartões corporativos do mandatário durante seu governo já superam os quatro anos da gestão anterior.

Segundo apurou o DCM, lideranças do Centrão acreditam que a oposição tem usado o cartão corporativo como arma contra o governo. Para eles, a estratégia tem tido efeito, principalmente na região Sudeste.

Após a pressão e cobranças a deputados e senadores aumentarem por conta disso, o Centrão pediu que Bolsonaro use menos o cartão corporativo. E mais: que ele pare de “ostentar” nas redes sociais as viagens que realiza. O Centrão quer um “Bolsonaro humilde” daqui para frente.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link