Apoie o DCM

“Conteúdo esquerdista”: Professora é intimada pela polícia após denúncia de aluna

Ilustração
Professora é intimada pela polícia após aluna denunciar conteúdo ‘esquerdista’; – Foto; Reprodução

Uma professora de filosofia do colégio estadual Thales de Azevedo, em Salvador (BA), recebeu uma intimação para comparecer à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente após uma aluna apresentar uma queixa sobre o conteúdo apresentado em sala de aula, que segundo ela, tem cunho “esquerdista”.

Depois de receber a intimação, a professora ficou emocionalmente abalada e precisou ser levada a um hospital para atendimento médico, segundo a Associação dos Professores Licenciados do Brasil, seção da Bahia. Com informações da Folha.

A aluna teria procurado a delegacia acompanhada da mãe por discordar dos temas relacionados a questões de gênero, racismo, assédio, machismo e diversidade durante as aulas de filosofia. Um grupo de professores da escola afirmou que, antes de registrar a queixa, a aluna tinha um comportamento pouco amistoso e perseguia a professora.

Leia também:

1; Genro de Silvio Santos pode ser vice de Bolsonaro

2; Cantora sertaneja é a primeira confirmada no BBB 22 da Globo

3; VÍDEO; Malafaia surta após promotora enquadrar pastor por discurso homfóbico

Escola divulgou nota de repúdio e afirmou que conteúdos realmente são de cunho esquerdista

A direção da escola divulgou nota de repúdio e afirmou que a intimação fere a liberdade de cátedra e a autonomia pedagógica: “Infelizmente, as alegações de que os conteúdos curriculares das ciências humanas são de cunho ‘esquerdista’ e os conteúdos de linguagens são de ‘doutrinação feminista’ têm provocado o enviesamento dos conhecimentos historicamente construídos e dos fenômenos sociais, em silenciamento dos docentes”, diz a nota.

Para o colégio, a intimação policial censura o exercício laboral da professora e afronta o corpo docente e a gestão da escola: “Essa situação, portanto, viola o direito profissional e o respeito ao trabalho docente em disposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e do Plano Nacional de Educação.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.