Apoie o DCM

CPI da Prevent Senior pode ser instalada na Alesp na próxima terça

Unidade da Prevent Senior
Unidade da Prevent Senior

Tentativa de instalar uma CPI da Prevent Senior na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tem dia decisivo na próxima terça (9). O presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), comprometeu-se a pautá-la pela quarta vez, diz a Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – ‘Cavaleiro de Bolsonaro’, que ameaçou Felipe Neto, tem BO de agressão contra filha de 6 anos e está fugido da Justiça

2 – Sabadão do DCM: Folha faz obituário estúpido de Marília Mendonça; Bolsonaro usa morte dela para falar de facada

3 – Jornalista da Folha que atacou Marília Mendonça é o que chamou Dilma de “zumbi”

CPI da Prevent Senior

“A CPI está na UTI do hospital da Prevent Senior. Pode ressuscitar ou entrar em tratamento paliativo”, diz Paulo Fiorilo (PT), autor da proposta, que precisa ser aprovada em votação em plenário para ser instalada.

Após um forte impulso inicial, quando recebeu 40 assinaturas de parlamentares, a proposta de investigar a Prevent Senior perdeu força diante do recuo de deputados da base de João Doria (PSDB) e da resistência de bolsonaristas.

Câmara de SP aprova criação de CPI Prevent Senior

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar e investigar todas as ações da operadora de saúde Prevent Senior realizadas na capital paulista e relacionadas à Covid-19.

Requerimento para abertura da CPI foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT).

Essa comissão será composta por cinco membros, e os líderes partidários têm agora uma semana para indicar os parlamentares que a integrarão.

A Prevent Senior também se tornou alvo da CPI da Covid, no Senado Federal, após ser acusada por ex-funcionários de submeter pacientes a experiências com o “kit covid” — conjunto de medicamentos ineficazes contra a doença — sem conhecimento das famílias. Um dossiê entregue à CPI apontou, inclusive, a existência de supostos atestados de óbitos fraudados, de forma a omitir mortes pela Covid-19.

Empresa nega as acusações e se diz alvo de difamação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.