Apoie o DCM

CPI aprova reconvocação de Queiroga

Marcelo Queiroga de máscara
Marcelo Queiroga.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em sessão nesta quinta (7), a CPI da Covid aprovou a reconvocação de Marcelo Queiroga. O requerimento é do senador Alessandro Vieira. A pauta foi aprovada e Omar Aziz vai decidir a data da oitiva. Uma terceira oitiva do ministro da Saúde vem sendo debatida nas últimas semanas pelos parlamentares. Não havia consenso até a votação do requerimento.

Durante a votação, os senadores reclamaram que Queiroga não respondeu perguntas feitas na última terça (5). Ele foi questionado sobre a estratégia de vacinação em 2022. O envio das perguntas foi feito como alternativa à nova oitiva.

Leia também:

1 – Lacombe entrevista Luciano Hang e quase zera audiência na RedeTV!

2 – Filha de dono da Globo aparece nos Pandora Papers com offshores para comprar aeronaves

3 – Caio Ribeiro conta ao DCM como venceu a luta contra o câncer e elogia o craque Neto

Reconvocação de Queiroga ocorre após caso Conitec

Antes de votar a nova convocação do ministro, os senadores discutiram o caso Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias). O órgão retirou de pauta uma análise que faria sobre o “tratamento precoce”. Seria votado um relatório contra o conjunto de drogas ineficazes contra o vírus.

O presidente se irritou com as informações do documento, que condenava o uso dos remédios. Por isso, ele pressionou o ministro por mudanças no relatório.

O Ministério da Saúde alegou à CBN que os especialistas pediram mais tempo para analisar a relação. O grupo é formado por mais de 20 especialistas, responsáveis por fazer o relatório.