Apoie o DCM

Cristina Kirchner é operada de surpresa e retira o útero

Cristina Kirchner
Cristina Kirchner ficaria internada entre três e cinco dias no Otamendi. Imagem: AFP

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi operada no Sanatório Otamendi onde se submeteu a uma histerectomia, procedimento para a retirada do útero e, eventualmente, também dos ovários e das trompas de falópio.

O boletim médico do hospital informa que ela está bem de saúde e se encontra em “período pós-operatório normal” após a realização de um “procedimento cirúrgico ginecológico programado”, realizado por via laparoscópica.  As informações são do jornal Página 12.

A previsão é que Cristina Kirchner deixe o hospital em no máximo cinco dias. A recuperação continuará em casa , onde a vice-presidente poderá retornar gradativamente às suas atividades habituais, para atingir a rotina de trabalho em cerca de três semanas.

Leia também:

1; André Marinho, que perguntou sobre rachadinha a Bolsonaro, deixa a Jovem Pan

2; Ocaso da TV: Globo e SBT têm pior ibope mensal de todos os tempos

3; Bolsonaro acusa Moro de usar comando da PF para negociar vaga no STF

Causas para a cirurgia de Cristina Kirchner

As causas usuais pelas quais este tipo de cirurgia costuma ser feito podem ser espessamento do endométrio, endometriose, dor pélvica crônica, presença de miomas ou mesmo a detecção de câncer em qualquer uma das áreas do útero ou trompas de falópio.

No caso do vice-presidente, não foram divulgados os motivos médicos da intervenção. O curso pós-operatório depende da extensão da cirurgia, que é determinada pela doença de base, as condições clínicas do paciente, a técnica utilizada na cirurgia e quaisquer complicações intra ou pós-operatórias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.