Damares Alves: Vereadores rejeitam proposta de dar à ministra titulo de ‘cidadã de Macapá’

Foto: Reprodução/Estado de Minas
Nesta quinta-feira (31), vereadores do Macapá, em sessão ordinária, rejeitaram a proposta de que fosse entregue à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, o título de cidadã macapaense. A proposta foi elaborada pelo vereador Karlyson Rebolça (PRTB), e foi negada por 13 dos 18 vereadores que estavam presentes no plenário.
A votação já estava inclusa as pautas de hoje, mas Rebolça entrou com requerimento para que a apreciação fosse tomada com urgência pela sessão de hoje. Os parlamentares atenderam a solicitação e aprovaram o requerimento, em seguida os vereadores votaram e rejeitaram a concessão do título.
A votação acontece no mesmo dia em que a ministra chega ao Amapá. Na manhã desta quinta, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a troca de ministros, entre os nomes que pretendem sair para disputar as eleições deste ano está Damares, que será substituída por Cristiane Britto, secretária nacional de Políticas para as Mulheres.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Brega, filiação de Damares assusta com áudio de gritos de crianças
2 – Damares volta atrás e vai abandonar governo para disputar eleições
3 – Damares se derrete por Milton Ribeiro após denúncia de corrupção: “Meu pastor”
Pretensões de Damares na política
A viagem da ministra ao Amapá não faz parte de uma agenda oficial da pasta. O evento político chamado de “pronunciamento oficial” o qual Damares participará esta noite reúne religiosos cristãos e líderes políticos do país. A expectativa é de que, a agora ex-ministra, anuncie seus próximos passos na vida política.
O nome da ex-dirigente da pasta é cotado para o Senado do Amapá, além da possibilidade de disputar uma vaga da Câmara dos Deputados, pelo Distrito Federal. “Eu tenho até dia 31 para escolher o estado. E eu só vou anunciar isso dia 31 no Amapá. Até dia 31 a gente decide aonde”, expressou ela recentemente em uma entrevista.