Apoie o DCM

Daniel Silveira obedece a mãe e promete abandonar ataques ao STF

Daniel Silveira
Daniel Silveira – Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

Daniel Silveira sinalizou a aliados que vai parar de atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado bolsonarista foi solto nesta segunda (8) por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Assim como Jair Bolsonaro, ele decidiu arregar para a Corte. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Mesmo se quisesse continuar atacando os magistrados, Silveira não poderia. Ele segue impedido de usar as redes sociais. Em julho, a mãe de Silveira enviou uma carta a Alexandre de Moraes pedindo desculpas pelas ameaças golpistas do filho contra o magistrado. Ela afirmou que os ataques iriam acabar: “Me encarreguei pessoalmente de cuidar desse assunto”.

Leia também:

1 – Presidente no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa

2 – O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios

3 – Ofício do Senado diz que usa emendas do relator para compra de votos

A soltura de Daniel Silveira

Alexandre de Moraes revogou nesta segunda (8) a prisão preventiva do deputado Daniel Silveira. O parlamentar chegou a passar um período em regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica, mas foi mandado de volta ao presídio depois de sucessivas violações ao equipamento.

Na decisão, Silveira fica proibido de manter contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais e também não pode usar as redes sociais. Moraes disse que o acesso aos perfis deve continuar suspenso porque o deputado usou as plataformas para a ‘prática reiterada das infrações penais imputadas ao réu pelo Ministério Público’.

“Destaco que o descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas ensejará, natural e imediatamente, o restabelecimento da ordem de prisão”, alertou o ministro. Essa decisão foi tomada depois que a defesa de Daniel Silveira apresentou as alegações finais no processo que o mantém preso por ataques contra as instituições democráticas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.