Apoie o DCM

Daniel Silveira tentou atuar como deputado na cadeia, mas STF vetou

Daniel Silveira sentado olhando para o lado
O deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O STF negou nesta semana o pedido de Daniel Silveira para voltar a exercer o mandato de deputado federal. As informações foram dadas pelo G1 e confirmadas pelo DCM.

Silveira havia entrado com um mandado de segurança para garantir uma liminar que o permitisse trabalhar como parlamentar. Mas o pedido foi negada pela ministra Carmen Lúcia. Daniel Silveira tentava voltar a atuar na Câmara dos Deputados, mesmo estando preso desde o dia 24 de junho. A ministra disse que qualquer decisão seria interferência do STF sobre o Poder Legislativo.

“A impetração é dirigida exclusivamente contra o Presidente da Câmara dos Deputados. Que estaria se omitindo em providenciar as medidas necessárias para o efetivo exercício do mandato do custodiado (…) É constitucionalmente incabível a judicialização de discussão de atos de natureza interna corporis das Casas Parlamentares”, decidiu.

Leia mais:

1 – Bolsonaro invade live com participação de Mandetta

2 – Em 2020, Allan dos Santos espalhou fake news sobre vacina; Veja o que ele disse

3 – Ministro da Saúde vai a programa de bolsonarista denunciado no MPF que ataca vacinas

Daniel Silveira

Além disso, a defesa de Daniel tentou recuperar o smartphone do bolsonarista, apreendido no ato da prisão. A ministra, no entanto, considerou o pedido prejudicado, já que ele não retornará a atuar como deputado.

A prisão de Daniel Silveira vem repercutindo desde que aconteceu, já que ele tentou até fugir pelo muro. Agora na cadeia, ele foi defendido até pela mãe, que pediu desculpas ao STF pelos atos do filho.