Apoie o DCM

VÍDEO: Datena detona Bolsonaro em entrevista com Onyx: “Não precisa bater na imprensa”

Datena e Onyx
Datena constrange ministro de Bolsonaro ao citar agressão de presidente à imprensa – Foto: Reprodução

Durante entrevista com Onyx Lorenzoni, no Brasil Urgente desta segunda (01), o apresentador José Luiz Datena interrompeu o ministro para questionar sobre as agressões de seguranças de Bolsonaro à imprensa na Itália. Neste domingo (31), três jornalistas relataram terem sido agredidos na cobertura de ato a favor do presidente em Roma. No total, havia sete repórteres no local.

Depois de dar entrevista sobre a nova portaria que assinou que proíbe empresas de demitir funcionários que não tomaram vacina contra a Covid-19, Onyx foi elogiar um jornalista da Band, quando Datena o interrompeu e fez sua crítica.

“Eu queria só fazer aqui publicamente esse reconhecimento à competência do Valteno, que nessa situação em que vive a imprensa brasileira, ter profissionais que são corretos, que não distorcem a informação, que dá informação com precisão e correção, isso é uma benção pra quem busca se informar como todo e qualquer cidadão desse país”, disse Onyx, antes de ser interrompido.

Leia também:

1- Com alta nos preços, gás e gasolina da Argentina são vendidos ilegalmente no Brasil

2- IPEC: Maioria dos jovens vota em qualquer outro candidato para tirar Bolsonaro; Veja números

3- Alcolumbre plagia Bolsonaro: “Só Deus me tira daquela cadeira”

Datena detona Bolsonaro

“Eu concordo com você, mas também não precisa bater na imprensa brasileira também. Não precisa bater… O senhor não, o segurança do Bolsonaro lá na Itália. O senhor não bateu, mas os seguranças não precisam bater na imprensa também porque a imprensa não tem culpa de nada”, analisou.

Datena continuou: “O Paulo Guedes (ministro da economia) é mais culpado do que nós. Por que não bate no Paulo Guedes ao invés de bater na gente? Nós não temos nada a ver com isso”, pontuou Datena, deixando Onyx Lorenzoni visualmente constrangido. Mais cedo no programa, Datena atacou Bolsonaro ao vivo: “Não fez nada para o país”.

Assista no minuto 2h24:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.