Apoie o DCM

Com alta nos preços, gás e gasolina da Argentina são vendidos ilegalmente no Brasil

Gasolina apreendida
Galões com gasolina da Argentina foram apreendidos, no sudoeste do Paraná; — Foto: PM/Divulgação

A Receita Federal divulgou que galões com gasolina e botijões de gás da Argentina têm sido cada vez mais apreendidos em revendas ilegais nas cidades do sudoeste do Paraná.

Conforme o delegado Mark Tollemache, da Receita Federal, em Dionísio Cerqueira, esses dois itens são altamente perigosos e estão sendo revendidos em recipientes inadequados, colocando a população em perigo.

“O aumento dessa atividade criminosa se deve, principalmente, aos preços atrativos do produto. O litro do combustível na Argentina está em torno de R$ 3 e a carga de gás em torno de R$ 25. Esses preços fazem com que os criminosos tragam grande quantidade para a revenda”, explicou.

Leia também:

1- Petrobras desmente Bolsonaro sobre reajuste de combustíveis

2- Ex-ministro grego critica Zuckerberg por ‘roubar’ nome e diz: ‘tirem as mãos da nossa meta’

3- Alcolumbre plagia Bolsonaro: “Só Deus me tira daquela cadeira

Combate à entrada de combustíveis

Segundo a Receita Federal, com o aumento desse tipo de ocorrência após alta dos preços no Brasil, o órgão inciou na região a Operação Nafta. Com a iniciativa, a fiscalização na fronteira foi intensificada, no combate à entrada de combustíveis argentinos no Brasil. Com informações do G1.

O objetivo da ação é proteger a população dos riscos desse tipo de revenda e a economia nacional, principalmente o setor de combustíveis. A Receita Federal não divulgou o balanço parcial das apreensões realizadas nos últimos dias, durante a operação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.