Datena suspende filiação ao PSD: “Implosão política”

Datena não vai mais se filiar ao PSD na quarta (24). Ele suspendeu a ida para o partido de Kassab por conta do imbróglio envolvendo Geraldo Alckmin e Lula. O ex-governador é cotado para ser vice do ex-presidente e pretende dar uma resposta em breve. O apresentador da Band quer aguardar a decisão do tucano para definir seu futuro político.
“De uma semana para cá, mudou o mundo. Uma implosão política aí”, declarou o jornalista ao UOL. “Então, cada um tem o seu tempo para escolher. Por que não posso ter o meu tempo?”, acrescentou.
Kassab convidou Datena para concorrer ao Senado em uma chapa encabeçada por Alckmin e Márcio França na vice. “Agora, qual a possibilidade de isso acontecer, eu não sei qual é. Se Alckmin não sair a governador pelo PSD e ser vice do Lula, como vai ficar a situação política? Se o Márcio França decidir sair de vice para acompanhar o [Fernando] Haddad [ex-prefeito de São Paulo, do PT], o Lula, o movimento é outro”, pontuou.
“Estou esperando o movimento dos outros. Senão, me vejo na posição de aliado de quem eu não queira ser”, completou.
Leia também:
1- Guru de Bolsonaro defende Sara Winter contra general Augusto Heleno
2- “Mentira”: Bia Kicis nega acusações de Sara Winter
3- VÍDEO: Bolsonaro aparece no cercadinho com Maurício Souza
Datena perto do PSD
Só que o apresentador continua perto do PSD. Vai depender de como as negociações vão se desenrolar. “Tenho outros convites que ainda não posso falar porque não foram liberadas as negociações. Por enquanto, a definição mais clara é o caminho do PSD, mas não é definitivo”, disse ele.
Ele ainda deixou em aberto em concorrer ao governo de SP pelo partido, mas comentou: “Não sei qual é a pretensão de cada um deles. Se a do Kassab é fechar com o Lula lá na frente”.
“Eu não dependo do Alckmin. Ele pode fechar com o Lula e eu fechar com o Kassab para Senado ou governo do estado. Provavelmente Senado. Gostaria de estar ao lado do Alckmin desde que ele esteja com gente que eu queira estar também”, encerrou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link