Apoie o DCM

Delfim Netto detona governo Bolsonaro e elogia Lula: “Respeitador da ordem financeira”

Delfim Netto
Delfim Netto – Foto: Reprodução

O ex-ministro Antonio Delfim Netto concedeu uma entrevista à coluna Radar Econômico, de Veja. Nela, ele detonou o governo Bolsonaro e elogiou o ex-presidente Lula.

“O Brasil não sabe onde está, tampouco para onde quer ir”, disse ele. Segundo Delfim, os péssimos resultados do governo Bolsonaro irão formar a convicção de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será eleito.

“O governo Bolsonaro acabou. Lula é um homem pragmático. Fez um bom governo porque as situações externas eram boas. Lula não tem nada de esquerda e vai fazer um governo tão pragmático quanto o primeiro”, disse. “Vai assumir um país destroçado. O Lula sempre foi respeitador da ordem financeira, nunca houve nenhum exagero do ponto de vista fiscal”.

Leia também:

1- VIDEO: Ambulância copia carro da pamonha e convoca população para se vacinar

2- Trigo transgênico aprovado pelo Brasil é rejeitado por produtores

3- “Vatapazinho polêmico”, zomba restaurante que serviu prato em ocupação do MTST

“Perspectivas de Bolsonaro não são as melhores”, avalia Delfim Netto

De acordo com o economista, o problema da inflação tem impacto direto para a eleição do ano que vem. “O Banco Central vai ter que elevar os juros e derrubar o nível de atividade, e as perspectivas do governo Bolsonaro já não são as melhores. Essa inflação concentrada nos combustíveis tem importância devastadora, principalmente entre os caminhoneiros. Há um desalento porque a situação é muito difícil”, continua.

O ex-ministro afirma que uma das soluções para o aumento da produtividade passa por uma reforma administrativa ampla. “Era preciso uma boa reforma administrativa para por ordem no país. O que se gasta com classes privilegiadas que detêm o poder é absurdo. Algumas castas aproveitam-se do excedente. É necessário uma mudança administrativa bruta. O governo tem que enfrentar a si mesmo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.