Deputado bolsonarista confirma ter cometido ‘infração de trânsito’ no carnaval

O deputado bolsonarista, general Girão, que atualmente é do União Brasil do Rio Grande do Norte (junção dos partidos PSL e DEM), divulgou uma nota confirmando ter cometido uma “infração de trânsito” na terça-feira (1º) de carnaval.
Segundo o auto de infração do Detran, divulgado pelo jornalista Dinarte Assunção, o parlamentar teria se recusado a realizar o teste do bafômetro. Girão nega a acusação.
“Na noite da última terça-feira (1º), no litoral sul, após jantar com minha família, fui abordado pela blitz da Lei Seca e, diferente do que consta no auto de infração, na ocasião, foi realizado o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, com um equipamento que não tinha a necessidade de assoprar. Por orientação do agente de trânsito, dei lugar à outra pessoa habilitada para conduzir o veículo”, disse o deputado na nota, confirmando o consumo álcool.
O parlamentar ainda se orgulha de não ter se “desviado da direção” mesmo “tendo avistado a barreira policial com certa distância”. E de não ter usado de seus privilégios.
“Reitero que assumi a responsabilidade da infração de trânsito e, mesmo tendo avistado a barreira policial com certa distância, não me desviei da direção nem me neguei a realizar qualquer tipo de exame sugerido pelas autoridades policiais no local. Acrescento que, em nenhum momento durante a abordagem, me identifiquei como deputado federal nem como general do Exército”, afirmou.
Leia mais:
1- Deputado bolsonarista toma atitude após ser condenado por Moraes
2- Deputado do PT cobra Itamaraty sobre telefonema entre Bolsonaro e Putin
3- Deputadas e Manuela d’Ávila processam Carla Zambelli
Deputado diz que irá procurar responsáveis pela divulgação do auto de infração
O deputado informou que irá atrás dos responsáveis pela divulgação do auto de infração, que, segundo ele, foi usado “para fins meramente eleitoreiros e político”.
“Com base no princípio do contraditório e da ampla-defesa, usarei dos meios administrativos a fim de contestar o alegado no auto de infração e, como qualquer cidadão brasileiro, estarei sujeito aos trâmites legais para fazer valer os meus direitos e deveres. O que me causa surpresa e certa indignação é a divulgação do auto de infração com os meus dados para fins meramente eleitoreiros e políticos, infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados e regras administrativas, onde, também utilizarei dos meus direitos a fim de buscar os responsáveis pela divulgação. Por fim, parabenizo a Polícia Militar por ter exercido seu papel, uma vez que a Lei deve ser igual para todos”, completou.