Apoie o DCM

Deputado bolsonarista toma atitude após ser condenado por Moraes

Deputado bolsonarista toma atitude após ser condenado por Moraes. Otoni de Paula usa terno preto, gravata e fala no púlpito da Câmara.
Otoni de Paula teve conta bloqueada após ser condenado na Justiça. Foto: reprodução / Câmara dos Deputados

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) pediu nesta quarta-feira (2) que a justiça de São Paulo desbloqueie a conta onde ele recebe seu salário. O bloqueio aconteceu na semana passada depois que ele foi condenado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O bolsonarista xingiou o magistrado da Corte.

Otoni está impossibilitado de movimentar o salário líquido referente a janeiro, que equivale a cerca de R$ 24,8 mil. A defesa disse ao juiz do caso, Guilherme Madeira, que os recursos ajudam a sustentar a família do parlamentar. “O deputado destina sua verba para sua mantença e de sua família, para gastos necessários como alimentação, moradia, transporte e saúde”, diz o documento.

Leia mais:

1 – O foragido que desafia Alexandre de Moraes. Por Moisés Mendes

 

2 – VÍDEO – Allan dos Santos debocha e desafia Moraes: “Pede pro Mickey vir me pegar”

 

3 – Allan dos Santos ataca Moraes por restrição no Telegram: “Psicopata”

Deputado foi condenado a pagar multa em 2021 após xingar Moraes

Otoni de Paula havia sido condenado pelo juiz do caso a pagar R$ 70 mil de fiança a Alexandre de Moraes após ter chamado o ministro de “cabeça de ovo”, “esgoto”, e outras grosserias. Na decisão, Guilherme Madeira afirmou que o parlamentar extrapolou os limites da liberdade de expressão.  “Humilha, ofende e ataca, diretamente, a honra e a imagem” de Moraes, afirmou.

O deputado, que está de saída do PSC, pretende se candidatar ou ao PTB de Roberto Jefferson ou ao MDB para disputar as eleições de outubro. O PSC declarou que não irá requerer o mandato na Justiça caso Otoni queira a desfiliação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link