Apoie o DCM

Deputado Professor Israel se declara homossexual

Veja o Deputado Professor Israel
Deputado Professor Israel. Foto: Reprodução/Twitter

Israel Batista tornou-se deputado federal pelo PV do Distrito Federal. Ele teve criação evangélica e traz a bandeira da educação. Ao Correio Braziliense, Professor Israel declara pela primeira vez, publicamente, que é gay. Faz isso depois do governador Eduardo Leite e o senador Fabiano Contarato, que são abertamente LGBTQIA+.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro atinge 1 milhão de seguidores no Telegram, a rede sem lei. E a esquerda?

2 – Quais os codinomes de Lira e Bolsonaro entre políticos do Centrão

3 – Quem Bolsonaro colocará na PGR se Aras virar ministro do STF

Deputado se declara homossexual

“Há um momento político no Brasil em que a neutralidade pode parecer conivência. Não estamos nesse momento. Esse é um momento de combate, de dizer que nós não aceitamos que este país seja dominado pela barbárie”, revela.

Para ele, a orientação sexual não deveria ser uma questão, mas é. Portanto, falar é estar numa posição de alerta. “A gente não deveria ter que falar sobre isso, mas viver isso. Mas esse momento exige fala, posicionamento, postura. Exige que a gente tenha coragem de enfrentar esse estado de coisa que está se formando no Brasil”, diz.

Professor Israel está convencido de que hoje, “se fosse possível retirar direitos que foram conquistados nos últimos anos, o governo brasileiro o faria”. E que a estratégia melhor para lidar com isso é a educação, que sempre foi sua “trincheira”, e a articulação dos diversos grupos que defendem os direitos humanos.

“Não preciso ser mulher para defender os direitos das mulheres. Não preciso ser preto para defender uma pauta antirracista. Não preciso sofrer perseguição para exigir tolerância, respeito. E não precisaria nem ser gay para defender os direitos humanos, a comunidade LGBTQIA+, no país que mais mata gays na América.”