Desembargadores acreditam que juiz Appio voltará à 13ª Vara de Curitiba

Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) acreditam que Eduardo Appio, afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba, vai voltar ao posto. Eles acreditam no seu retorno porque o juiz ainda não foi ouvido antes do tribunal determinar seu afastamento cautelar. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
O fato do juiz não ter tido o direito a defender-se da denúncia de que supostamente teria “passado um trote” no filho do desembargador Marcelo Malucelli deve pesar para que o CNJ o restitua na titularidade da vara responsável pela Lava Jato.
O TRF-4 abriu uma investigação interna após João Eduardo Malucelli, filho de Marcelo, receber uma ligação que seria do juiz. O advogado é sócio e genro do ex-juiz Sergio Moro e o autor da ameaça teria questionado se ele não estaria “aprontando nada”.
Nesta terça (30), Luis Felipe Salomão, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou uma auditoria na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Lava Jato. Ele também solicitou que a força-tarefa responsável pelo caso analise os gabinetes dos desembargadores da 8ª Turma do tribunal.
