Apoie o DCM

Desesperado, ao lado de FHC e Temer, Doria tenta se pendurar em Moro

A imagem de Doria, Temer e FHC
Live com Michel Temer, João Doria e Fernando Henrique neste domingo (30) – Reprodução

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria Jr., está desesperado. Ele compareceu a uma live de um grupo de empresários e disse, neste domingo (30), que as eleições de 2022 terão uma “campanha suja”.

LEIA MAIS:

1 – ‘Lógico’: militar que ameaçou Congresso e CPI da Covid diz que baterá continência a Lula

2 – Deputado entra com ação no MP para investigar se Olavo Carvalho furou fila no SUS

3 – Lula agradece Juninho Pernambuco por homenagem em aniversário

O que disse Doria sobre Moro?

Governador fez acenos a candidatos da chamada terceira via. Também participaram do debate os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

O tucano fez ataques às gestões petistas e ao governo de Jair Bolsonaro (PL) e acenos a outros candidatos, citando Sergio Moro (Podemos), Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD), e disse que é preciso esperar até julho para definir uma eventual candidatura única.

“Eu citei estes nomes, porque esses nomes eu conheço e sei que gostariam de avançar dentro desse processo democrático na defesa de um centro liberal social”.

“E teremos que ter competência, paciência, discernimento e humildade para construir essa opção fortalecida, se possível com uma única candidatura.”

“Não é algo obrigatório, mas é algo que faz sentido, já que temos dois extremos liderando a campanha eleitoral”, disse. “Isso só vai se materializar provavelmente entre o final de junho e o início de julho”.

Atrás nas pesquisas, o governador diz que é preciso esperar até julho para definir eventual candidatura única, mas não mencionou a hipótese de abrir mão da postulação, como sugerem alas do PSDB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link