Apoie o DCM

Por que os diretores da Anvisa foram ameaçados de morte

Diretores da Anvisa
Reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa, em janeiro. 
Anvisa/Divulgação

A Anvisa divulgou, nesta sexta-feira (29), uma nota oficial informando que os cinco diretores da agência receberam um e-mail com ameaças de morte.

O motivo é a eventual aprovação do uso de vacinas contra Covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos de idade.

Leia mais:

1. VÍDEO: Bolsonaro é vaiado na Itália com Carluxo na comitiva

2. Franciscanos manterão igreja fechada na Itália para Bolsonaro não entrar

3. Apesar da farra em Dubai, Marcos Pontes fracassa em trazer congresso de aeronáutica para o Brasil

“Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, a mensagem foi enviada às 8h31 des quinta-feira (28) — dia em que a Pfizer anunciou que pediria autorização à Anvisa para aplicar seu imunizante em crianças.

A informação é da Veja.

 

VÍDEO: Bolsonaristas queimam máscaras e foto de Eduardo Paes: “se livre dessa focinheira”

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro queimaram máscaras de proteção contra a Covid. O ato ocorreu no Rio de Janeiro e a foto do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), também fez parte do “ritual”. O responsável pela gravação revelou que a manifestação negacionista aconteceu neste domingo (24).

“Vamos num ato simbólico colocar fogo nessa maldição. Que essa maldição caia por terra e que nós sejamos um povo livre por natureza”, declarou o integrante do protesto.

Um homem utilizou um microfone para pedir que os manifestantes queimei o item de proteção. “Se livrem dessa focinheira”, declarou.

Um acúmulo de máscaras foi feito e um militante perguntou onde estava a foto do “canalha”. Era uma clara referência ao prefeito Eduardo Paes. “Esse canalha tem mais de 113 processos”.

“A partir de hoje, toda a manifestação da direita vai ser assim, ó”, comentou o locutor, enquanto mostrava a fogueira. A cena foi compartilhada nas redes sociais por grupos bolsonaristas.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.