Apoie o DCM

Discurso de direita de Moro ofusca Ciro e aliados cogitam abandonar líder do PDT

Veja Moro e Ciro
Sergio Moro e Ciro Gomes. Foto: Wikimedia Commons

A candidatura de Sergio Moro ameaça a de Ciro Gomes. Aliados cogitam abandonar o pedetista e o ex-juiz agora atinge o núcleo da campanha. Pedetistas afirmam que o ex-ministro de Jair Bolsonaro ocupa o espaço que ele tenta cavar para si: crítico de Lula e do presidente.

Políticos aliados avaliam que se pesquisas mostrarem Moro a frente de Ciro, talvez ele tenha de mudar de estratégia ou desistir. Alguns deles, entretanto, acreditam que o ex-juiz só roubam votos de Bolsonaro. A informação é da coluna Painel na Folha.

Leia mais:

1 – Dois filhos de Flordelis são condenados no caso do pastor Anderson

2 – Benzema é condenado a um ano de prisão por tentativa de chantagem

3 – 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil

Moro já ultrapassou Ciro Gomes

Segundo pesquisa divulgada na última semana, Sergio Moro já ultrapassou Ciro Gomes. O ex-juiz aparece com uma média de 11% na sondagem feita pelo instituto Paraná Pesquisas entre 16 e 19 de novembro. O pedetista tem somente 6% em quatro cenários. Até a entrada do ex-ministro de Bolsonaro na disputa, ele aparecia em terceiro lugar.

Ciro tem apostado na desistência de Moro

Ciro agora passou a disparar contra Moro e a terceira via. Ele acredita que ele pode desistir da candidatura.

“Qual é a compreensão que o Sergio Moro tem do drama brasileiro, do desemprego em massa, da informalidade, da queda da renda, da desvalorização da moeda, da inflação e da destruição da indústria? Qual a proposta, vivência e experiência que ele tem para oferecer aos brasileiros?”, questionou ele em entrevista à CNN Brasil.

O pedetista disse duvidar ainda que “ele resista a essa pré-campanha”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link