Apoie o DCM

Deportação de Djokovic é suspensa pelo governo da Austrália

Djokovic
Djokovic não tomou a vacina contra a Covid-19

A deportação do tenista número um do mundo, Novak Djokovic, foi adiada pelo ministro da Imigração australiano Alex Hawke. Nesta sexta (14), o governo da Austrália havia anulado o visto do atleta.

O tenista retornaria para a Sérvia, seu país natal, mas seus advogados entraram com um recurso. O pedido da defesa é que a Justiça australiana revise a decisão do governo de cancelar o visto dele. Por conta disso, um juiz ordenou que Djokovic não seja deportado enquanto o assunto seguir sem solução.

Para que ele não se aglomere e dissemine a Covid-19, o jogador foi detido novamente pela polícia. O atleta tentou burlar as regras australianas, mas acabou sendo pego. Agora busca disputar o torneio de tênis.

Leia mais:

1 – “Eriça os sentimentos e não colabora para harmonia dos Poderes”, diz Temer em relação aos ataques do presidente da República ao STF

2 – Participante do BBB22 postou fake news sobre urnas eletrônicas: “Caixa mágica do TSE”

3 – Eduardo Moreira dá aula gratuita no DCMTV sobre os caminhos do Mercado Financeiro

Djokovic é negacionista

O atleta nunca negou que é negacionista. Por isso não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ele já se manifestou sobre o assunto e deixou claro que não tomará o imunizante contra o vírus.

Para entrar na Austrália, é preciso que todos estejam imunizados. O número 1 do mundo disse que recebeu autorização para jogar o Aberto australiano, mesmo sem comprovar que está vacinado. Porém, o governo acabou o barrando. Agora a decisão sobre o futuro do atleta deverá ocorrer nos próximos dias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.