Apoie o DCM

Dono do BTG Pactual aposta na vitória de Lula e detona Bolsonaro; Confira

André Esteves
André Esteves – Foto: Luiz Prado (via WikimediaCommons)

O dono do banco BTG Pactual, André Esteves, teve um áudio vazado e reproduzido pelo DCM. Em conversa com clientes do banco, ele disse que se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula venceria a disputa por W.O. Esteves também afirmou que o Centrão segura o Brasil.

Para o banqueiro, as forças políticas de centro são as responsáveis por manter a República, evitando radicalismos de direita ou esquerda. “Eu tenho mais respeito por esse centro político do que em geral nós aqui do establishment em São Paulo temos. (…) A gente tende a desprezar um pouco essa turma que flutua pelo centro. Agora, eu não tenho dúvidas, durante 100 anos de história, essa turma que nos manteve republicanos”, disse.

André Esteves também comentou sobre as eleições de 2022, novamente valorizando o centro no espectro político. Para ele, se o pleito presidencial acontecesse hoje, Lula venceria, mas não por mérito próprio.

“Se a eleição fosse hoje, o presidente Lula ganharia a eleição, mas ganharia por W.O, porque o Bolsonaro endoideceu do Carnaval até o 7 de setembro, então a turma tá meio ‘que que é isso?’, não apareceu ninguém ainda de centro e o Lula tem um recall ainda muito alto”, disse Esteves.

Leia também:

1- Renan Calheiros quer o banimento de Bolsonaro das redes sociais

2- Frigoríficos do CE vendem ossos “de primeira” e “de segunda”

3- YouTube segue Facebook e tira vídeo em que Bolsonaro relaciona vacina a AIDS

A influência do dono do BTG Pactual sobre Lira

Apesar de não assumir a vaga citada pelo ministro, André Esteves tem influência nos poderes. Em áudio vazado neste fim de semana, o banqueiro relatou que Arthur Lira o telefonou na última semana quando secretários de Guedes pediram demissão. “Como é que faz?”, questionou o presidente da Câmara. André aproveitou para elogiar o Centrão. “Tenho mais respeito por este centro político do que nós de São Paulo”, comentou.

O banqueiro também disse ter sido consultado por Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, sobre o piso da taxa de juros no país. Na opinião dele, mesmo que Lula vença, Neto seguirá no Banco Central. “Será ótimo para o Brasil”, opinou.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.