Em jantar, Doria modera com Bolsonaro para não desagradar empresários

Em jantar, João Doria decidiu moderar o tom contra Jair Bolsonaro para não desagradar empresários. Diante de 50 convidados, o tucano substituiu os xingamentos diretos ao presidente por críticas específicas a políticas do governo. A avaliação de aliados é que ele se sente mais produtivo concentrando energia com propostas do que com ataques.
O jantar foi organizado pelo grupo Esfera e encerra ciclo de encontros com os candidatos das prévias. A avaliação é que o perfil dos eleitores do governador e de Bolsonaro é o mesmo. Por isso, disputariam a mesma parcela do eleitorado. O discurso foi bem recebido.
O governador de São Paulo ainda tratou sobre as prévias do PSDB no evento. Ele se declarou praticamente vencedor. A informação é da coluna Painel na Folha.
Leia também:
1 – Chance de Alckmin ser vice de Lula vira assunto em Brasília
2 – Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar
3 – Briga de vereadoras na Câmara de SP deve acabar em cassação
Doria evita se aproximar de Moro
Doria alegou motivos de agenda para não ir à filiação de Sergio Moro ao Podemos nesta quarta (10). Entretanto, o governador de São Paulo teve outro motivo para não participar do evento. Ele seguiu conselho de aliados e auxiliares para evitar que opositores explorassem sua presença.
O temor do tucano era de que os adversários usassem a presença no evento para atacá-lo nas prévias do PSDB. Aliados do governador dizem que membros do partido, como Aécio Neves, não gostam de Moro e usariam o evento para tentar tirar votos dele. Aécio é um dos principais cabos eleitorais de Eduardo Leite, principal adversário de Doria no partido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link