Apoie o DCM

Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar

Veja o avião de Marília Mendonça
Aeronave foi retirada da correnteza na noite desse sábado (6) — Foto: Reprodução

O piloto do avião de Marília Mendonça se comunicou quatro vezes pela frequência de rádio local. Segundo piloto da região que guiava monomotor para o mesmo destino, as mensagens davam impressão de um voo normal. Ele se lembra que o condutor da aeronave da sertaneja repetiu que faria “perna do vento”, um procedimento de pouso.

“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, explica o piloto, que trabalha para empresa na região.

Ele preferiu não se identificar e afirmou ao jornal O Globo que prestou depoimento aos órgãos responsáveis. A frequência é aberta e as mensagens trocadas durante os voos não ficam registradas em gravação.

Na primeira comunicação, o piloto de Marília Mendonça disse estar voando a 12.500 pés e a “44 fora”. “É uma altitude compatível para o local. Fiquei a dúvida se eram 44 milhas de distância ou 44 minutos. Como eu estava indo para o mesmo aeroporto, e precisava estimar o pouso, perguntei. Ele respondeu que eram 44 milhas”, lembra o piloto.

Na segunda mensagem, disse que estava a 6.500 pés, em processo de descida. A altitude é padrão, normal para o relevo local. A mensagem seguinte ocorreu dois minutos antes da queda.

Leia também:

1 – Mãe do ano: Ana Paula Sibert, mulher de Justus, e a podridão da elite

2 – Bolsonaro diz ter dado “bom dia especial” para Michelle: “Acredite se quiser”

3 – Mourão está preocupado com as eleições de 2022 e a ‘culpa’ é de Bolsonaro

A morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu em acidente de avião. A cantora e os quatro passageiros do veículo que caiu na tarde da última sexta (5). Além dela, estavam seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto. Todos morreram.

Goiana, Marília é uma cantora sertaneja de 26 anos conhecida como “Rainha da Sofrência”. Ela faz sucesso com músicas que destacam a valorização da mulher. Marília é autora de vários sucessos como “Todo mundo vai sofrer”, “Apaixonadinha” e “De quem é a culpa?”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.