Mourão está preocupado com as eleições de 2022 e a ‘culpa’ é de Bolsonaro

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 13:29
Mourão 2022 Bolsonaro
Mourão tem muitas dúvidas sobre seu futuro eleitoral

Mourão tem total consciência que não será o vice da chapa de Bolsonaro no ano que vem. Inclusive, já teve essa conversa com o presidente, que lhe prometeu apoio numa possível candidatura ao senado ou governo de algum estado. Porém, com o ex-capitão se filiando ao PL, o general da reserva está com medo de ser “deixado para trás”.

Conforme apurou o DCM, Hamilton tem sérias dúvidas qual caminho seguir em 2022. Ele cogita ser candidato ao senado ou governador pelo Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro. Em todas essas possibilidades, aparece com chances reais de vencer. E o vice-presidente sairia com o título de concorrente de Bolsonaro.

Para concorrer no Rio, Mourão só quer se tiver certeza que vencerá e tendo o apoio do atual presidente. Inclusive, conforme revelou o DCM, a milícia carioca prefere o general da reserva do que Marcelo Freixo.

A questão é que Mourão não é bem avaliado pelo Centrão. E hoje Bolsonaro é do PL. Por conta disso, o partido de Valdemar Costa Neto irá influenciar muito quais candidatos o presidente apoiará no ano que vem e o nome do vice não entrará na lista de prioridades.

Leia mais:

1 – A perseguição jurídica a Monteiro Lobato. Por Lenio Streck e André Karam Trindade

2 – Dono de motel, coronel bolsonarista descobre traição e mata funcionário

3 – VÍDEO: “O cara brocha em casa e eu sou o culpado”, diz Bolsonaro a apoiadores

Mourão pode até desistir de candidatura

O general da reserva tem dito para aliados que não confia 100% em Bolsonaro e pode ser “deixado para trás”. Mas garantiu que não trocará farpas e nem pressionará o presidente. Deixará o jogo correr até março, quando precisará definir qual partido estará para concorrer ao cargo.

Se perto da convenção ele não tiver o apoio de Bolsonaro, Mourão admite que dificilmente entrará na briga eleitoral. Só que deixa claro que não sairá da política. Se não concorrer em 2022, vai apoiar nomes de várias partes do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.