Apoie o DCM

Briga de vereadoras na Câmara de SP deve acabar em cassação

Vereadoras do Novo brigam na Câmara de SP
Vereadoras do Novo brigam na Câmara de SP. Foto: Reprodução

Lideranças da Câmara Municipal de São Paulo acreditam que a briga entre vereadoras do Novo não ficará impune. Eles acreditam que Janaína Lima deve ter seu mandato cassado após a agressão a Cris Monteiro. Um dos argumentos parar dar “cartão vermelho”, como têm dito, é o fato de uma mulher de 37 anos ter agredido uma de 60.

A Procuradoria da Câmara apura o ocorrido. A Corregedoria da casa deve ser acionada para possíveis sanções. Uma possível cassação teria que ser votada em plenário pelos vereadores. A Comissão de Ética do Novo determinou suspensão liminar das filiações das vereadoras. A informação é da coluna Painel na Folha.

Leia também:

1 – Chance de Alckmin ser vice de Lula vira assunto em Brasília

2 – Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar

3 – Bolsonaro e Trump se uniram para dar golpe nas eleições do Brasil, diz NY Times

Entenda a briga das vereadoras

Cris Monteiro, do Novo, registrou um boletim de ocorrência contra Janaína Lima, do mesmo partido. As duas vereadoras brigaram no banheiro da Câmara de São Paulo durante a votação da reforma da previdência.

Elas começaram a discutir ainda no plenário da Câmara e seguiram para banheiro da casa. O motivo da briga teria sido um desentendimento pelo tempo de fala que cada uma teria. Janaína era relatora do PLO (Projeto de Emende à Lei Orgânica) e pediu à colega que cedesse seu tempo de fala para ela discursar mais tempo sobre o tema.

Após recusa, Janaína se irritou e deu tapa nas colegas. Também teria puxado a peruca de Cris, que sofre de alopecia desde criança. O vídeo, gravado por câmera se segurança, mostra Cris pressionando Janaína contra a parede. O caso ocorreu ontem (10), por volta das 18h50.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link