Apoie o DCM

Edmilson Rodrigues fez drenagem de hemorragia na caixa torácica

Edmilson Rodrigues sorri
Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, comemora recuperação da Covid-19 – Foto: Reprodução

Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, voltou a ser internado às pressas neste sábado (23). Isto porque ele passou por uma cirurgia de emergência para drenagem nos pulmões.

Após contrair a Covid-19, o prefeito ficou 12 dias internado em um hospital particular de Belém de onde teve alta na última terça-feira (19).

O perfil oficial do político no Twitter havia publicado que ele havia sido internado após sentir fortes dores nas costas que o impossibilitava, inclusive, de se locomover.

A equipe do parlamentar avisou ainda que o prefeito “foi submetido a um procedimento médico – que transcorreu com absoluto sucesso, para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica”.

“Hemorragia causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid. O procedimento foi realizado com sedação e anestesia local e o prefeito passa bem, respira sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais. O pós-operatório será realizado em um leito de UTI por pelo menos 48 horas”, completou.

Confira abaixo:

Leia mais: 

1 – Folha é detonada após notícia sobre queda da desigualdade nos governos petistas sem citar Lula e Dilma

2 – Políticos, médicos e cientistas detonam Bolsonaro por fake news sobre vacinação causar AIDS

3 – Mãe de Dallagnol o avisou que “embaixo da banheira tem dólares guardados”

Edmilson Rodrigues passa por cirurgia de emergência

Beto Andrade, coordenador geral do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará), fez um post sobre a cirurgia a qual Edmilson Rodrigues foi submetido.

“O companheiro Edmilson será submetido à uma cirurgia de emergência por conta de uma hemorragia nos pulmões”, disse ele.

“Nossas orações e energias positivas ao amigo e prefeito de Belém”, completou.

“O prefeito Edmilson Rodrigues está em estado gravíssimo e será operado de emergência agora à noite”, afirmou Franssinete Florenzano. Ela é consultora na empresa Assembleia Legislativa do Estado do Pará.