Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro é afastado de campanha do pai pela reeleição; saiba motivo

A imagem de Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro armado. (Foto. Ednilson Aguiar/O Livre/Reprodução)

Flávio e Carlos já ocupam espaço de destaque nos esforços para a reeleição do pai, o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o jornal O Globo, no entanto, Eduardo Bolsonaro está afastado das estratégias para reconduzir o mandatário ao Palácio do Planalto e ainda não recebeu qualquer atribuição dentro do comitê de campanha.

LEIA MAIS:

1; Bolsonarista Álvaro Garnero diz que ex transformou processo em “reality show”

2; VÍDEO: “Eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, diz Linn da Quebrada no BBB

3; Com aparelho de oxigênio, Elizangela tem alta após sequelas da covid

Eduardo Bolsonaro de fora

Segundo aliados do presidente, o motivo para isso não é à toa: o deputado federal por São Paulo, o 03, é visto como o mais radical dos irmãos e pode inflamar Bolsonaro durante as eleições.

No grupo que concentra os esforços para a reeleição do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é apontado como o principal estrategista do pai e coordena os trabalhos junto ao presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, e ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do PP. Flávio é o cara do Centrão.

Vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), por sua vez, continuará tomando conta das redes sociais do presidente durante toda a campanha, assim como fez em 2018.

Mesmo que Bolsonaro contrate um marqueteiro, acatando o desejo de seu comitê de campanha, a supervisão de suas plataformas virtuais se manterá sob responsabilidade do 02, como é conhecido entre os irmãos.

A Eduardo restou o papel de ser o grande puxador de votos de correligionários do pai e de aliados. Ele disputará a reeleição à Câmara por São Paulo. O deputado espera repetir o feito de 2018 de ser o mais votado do país.

Naquele ano, o parlamentar se elegeu com 1,84 milhão de votos. No entorno do presidente, há um receio de que a participação de Eduardo na campanha do pai inflame os discursos de Bolsonaro e aumente ainda mais sua rejeição com parte do eleitorado.

Isso porque o deputado é próximo do ideólogo de direita Olavo de Carvalho e de aliados do ex-presidente americano Donald Trump, além de outros membros da ala conservadora do governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link