Apoie o DCM

Eduardo Leite traça plano para o futuro após perder prévias do PSDB

eduardo leite fora do brasil
Eduardo Leite quer estudar fora do Brasil

Eduardo Leite perdeu as prévias do PSDB para João Doria e tem planos para o futuro. O governador do Rio Grande do Sul não quer disputar a reeleição em 2022 e nem entrar na briga por outro cargo. Seu objetivo é terminar seu mandato e estudar fora do Brasil. Depois, procurar um emprego na iniciativa privada. A informação é do O Globo.

Com 36 anos, seu foco é entrar em uma nova eleição apenas em 2026. Porém, garantiu que vai apoiar um nome para sucedê-lo ao governo gaúcho. E seguirá em contato com seu eleitorado através das redes sociais.

Leite terminou as prévias do PSDB com 44,66% contra 53,99% de João Doria. Arthur Virgílio ficou com 1,35%. A disputa foi marcada por divergências entre os pré-candidatos, que dividiram posições dentro da legenda.

Esta foi a primeira vez que o partido recorreu à realização de prévias para escolher o candidato ao Palácio do Planalto. Em razão de problemas no aplicativo de votação as prévias iniciadas no último domingo tiveram de ser interrompidas e só foram concluídas neste sábado.

Leia também:

1- VÍDEO: Em operação contra garimpo ilegal, balsas são queimadas no rio Madeira

2- Saiba por quanto Doria levou as prévias do PSDB

3- VÍDEO: Ao DCM, Haddad defende alianças já para o primeiro turno

Doria terá que se reconectar com Eduardo Leite

O governador de SP tem agora a missão de reconstruir a legenda que sai das prévias rachada após a disputa entre Doria e Leite, marcada por ataques entre os grupos ligados a eles. Sendo assim, ele agora precisará ganhar espaço entre outros pré-candidatos da chamada terceira via.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link