Apoie o DCM

Elio Gaspari diz que Bolsonaro deve perder eleições por ter “compromisso com o erro”

A imagem de Elio Gaspari
Elio Gaspari. Foto: Wikimedia Commons

O jornalista Elio Gaspari escreveu sobre Bolsonaro e sobre Lula em sua coluna na Folha de S.Paulo desta quarta (2). Diz que um deles tem “compromisso com o erro”. O outro, aparentemente, não.

LEIA MAIS:

1 – Brasil volta a se aproximar de mil mortes por covid em 1º de fevereiro

2 – Três homens são presos pelo assassinato do congolês Moïse

3 – Os esforços de Lula para derrubar o ‘orçamento paralelo’ de Bolsonaro

O que diz Elio Gaspari?

Ele começa o raciocínio: “Depois de ter surpreendido a plateia da cena política apontando a possibilidade de escolher o tucano Geraldo Alckmin para seu vice, Lula mostra que absorveu o ensinamento de Juscelino Kubitschek: ‘Não tenho compromisso com o erro’. Tê-lo desprezado foi um dos pilares da derrocada petista na eleição de 2018”.

E desenvolve a ideia: “Bolsonaro teve mais de dois anos para se livrar da cloroquina e abraçar a vacina, mas preferiu teimar na superstição. Restam-lhe oito meses para abandonar causas perdidas.

Até porque, mesmo com dois ministros desastrosos (Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga), chegará a eleição podendo dizer que durante seu governo vacinaram-se todos aqueles que quiseram vacinar-se”.

E conclui: “Enquanto Lula está na arena com a lógica do matador, Bolsonaro entra com a fúria do touro. Estima-se que desde 1700 tenham morrido na Espanha 40 mil touros, contra 52 toureiros, entre os quais o grande Manolete. Pouca gente se lembra de Islero, o animal que o chifrou. Escolher o papel de touro é mau negócio”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link