Elomar, que chamou Covid-19 de “vírus comunista”, é intubado em UTI

Foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
O cantor e compositor Elomar Figueira, de 84 anos, foi intubado na noite de quarta-feira (23) por complicações em decorrência da Covid-19. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur, de Vitória da Conquista.
Leia também:
1- Aos 90 anos, Paulo Maluf é internado com Covid-19
2- Senadores vão divulgar provas da CPI da Covid após Aras proteger Bolsonaro
3- Militares se vacinam menos contra Covid-19 do que índice geral de adultos
Elomar tem 50% do pulmão comprometido
Segundo familiares, Elomar está com 50% do pulmão comprometido. O baiano foi hospitalizado por volta das 23h de segunda-feira (21), para tratamento da doença.
Parentes disseram que ele tomou a dose única de vacina da Janssen, mas não retornou ao posto para o reforço.
VÍDEO: Elomar chamou Covid-19 de “vírus comunista”
O “Menestrel das Caatingas”, como é conhecido, fez uma live no YouTube em dezembro de 2020 para espalhar desinformação sobre a Covid-19.
Numa peroração idiota, ele agradece a Deus por ter escapado do “virús comunista desgraçado”.
Assista:
Quem é Elomar?
Nascido em Vitória da Conquista em 1937, Elomar Figueira Mello é um compositor, escritor, violonista e cantor brasileiro.
Suas canções já foram regravadas e interpretadas por diversos músicos, tais como Raimundo Fagner, Elba Ramalho, Xangai, Dércio Marques, Marlui Miranda, Jurema Paes e Teca Calazans, além de influenciar compositores como Caetano Veloso.
VÍDEO – Estudantes protestam contra professor negacionista: “A focinheira nos salvou”
Vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes protestando a favor do uso de máscaras como prevenção da Covid-19. As imagens foram compartilhadas pela professora da UnB Catarina Santos.
De acordo com a doutora em educação, a manifestação aconteceu após um professor negacionista chamar a máscara de fucinheira.
Os estudantes são do colégio público Elefante Branco, de Brasília. “A pandemia não acabou, a focinheira nos salvou”, cantavam.
Confira abaixo:
#COVID19 Após professor negacionista chamar a máscara de fucinheira, as/os estudantes do Elefante Branco, colégio público de Brasília, saem em defesa da ciência. “A pandemia não acabou, a fucinheira nos salvou”. Que orgulho dessa galera. pic.twitter.com/jIXJbdM24p
— Catarina A. Santos (@Cata_a_santos) February 23, 2022