Apoie o DCM

Em nota, CFM tenta jogar Prevent Senior no colo de Conselho Regional de Medicina

Veja a Prevent Senior
Prevent Senior. Foto: Reprodução

O Conselho Federal de Medicina (CFM) se manifesta sobre sua citação na CPÌ no caso Prevent Senior.

LEIA MAIS:

1 – DCM TV: Cortina de silêncio em hospital da Prevent Senior que foi alvo de fiscalização da Prefeitura de SP

2 – Polícia Federal pede quebra de sigilo da Precisa para apurar se Bolsonaro prevaricou

3 – Lula lidera com folga corrida eleitoral, diz Ipespe; Veja números

CFM se manifesta

Confira o comunicado abaixo:

Veja o comunicado da CFM
Em nota, CFM tenta jogar Prevent Senior no colo de Conselho Regional de Medicina. Foto: Reprodução

CPI da Prevent Senior

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta (30) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar e investigar todas as ações da operadora de saúde Prevent Senior realizadas na capital paulista e relacionadas à Covid 19.

Requerimento para abertura da CPI foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT).

Essa comissão será composta por cinco membros, e os líderes partidários têm agora uma semana para indicar os parlamentares que a integrarão.

A Prevent Senior também se tornou alvo da CPI da Covid, no Senado Federal, após ser acusada por ex-funcionários de submeter pacientes a experiências com o “kit covid” — conjunto de medicamentos ineficazes contra a doença — sem conhecimento das famílias. Um dossiê entregue à CPI apontou, inclusive, a existência de supostos atestados de óbitos fraudados, de forma a omitir mortes pela Covid-19.

Empresa nega as acusações e se diz alvo de difamação.

Na terça (28), em depoimento, a advogada Bruna Morato — representante de 12 médicos da Prevent Senior — disse à CPI que os médicos da operadora não tinham autonomia e que pacientes, incluindo aqueles com comorbidades, recebiam um “kit covid” com “receita pronta” para tratamento da doença.

Ainda segundo Bruna, não eram feitos exames preliminares, como testes cardíacos, antes da entrega dos kits, que também foram enviados como “brinde” a beneficiários do plano. Ao todo, oito itens chegaram a compor o kit de “tratamento precoce”, contou a advogada.