Polícia Federal pede quebra de sigilo da Precisa para apurar se Bolsonaro prevaricou

Atualizado em 30 de setembro de 2021 às 17:45
Veja a Precisa Medicamentos
Precisa Medicamentos | Foto: Divulgação

Polícia Federal pediu nesta quinta (30) ao STF a quebra do sigilo dos e-mails da empresa Precisa Medicamentos, que fechou acordo para a venda de vacinas superfaturadas ao Ministério da Saúde, segundo o jornal O Globo.

LEIA MAIS:

1 – Lula lidera com folga corrida eleitoral, diz Ipespe; Veja números

2 – Câmara de SP aprova criação de CPI Prevent Senior

3 – Conheça o Crítica Nacional, de Paulo Enéas, site bolsonarista de fake news financiado por Fakhoury

Sigilo da Precisa quebrado

O objetivo é aprofundar a investigação sobre uma possível prevaricação de Jair Bolsonaro. O presidente foi informado sobre as irregularidades na negociação pelos irmãos Miranda.

Essa quebra solicitada pela PF também atingiria e-mails e arquivos armazenados em um sistema online utilizado pela Precisa para compartilhar documentos da vacina Covaxin com o Ministério da Saúde, chamado de Dropbox.

A ministra do STF Rosa Weber é a relatora do caso.

Ela ainda não se pronunciou.

Quem é a empresa?

A Precisa Medicamentos, que está no centro do escândalo da vacina Covaxin, é investigada pela venda de testes rápidos contra covid.

Essa empresa é a intermediária do laboratório Bharat Biotech, que está fornecendo a vacina da Índia ao governo Bolsonaro.

Diário do Centro do Mundo teve acesso às informações do contrato que a Precisa ofereceu de testes para detectar o novo coronavírus. A proposta indica que o valor unitário do teste é mais de 90% mais caro do que outros aceitos no mesmo procedimento.

Ela entregou metade: 150 mil.

Saiba mais aqui.