DCM TV: Cortina de silêncio em hospital da Prevent Senior que foi alvo de fiscalização da Prefeitura de SP

Atualizado em 30 de setembro de 2021 às 18:04
Veja a Prevent Senior
DCM TV: Cortina de silêncio em hospital da Prevent Senior que foi alvo de fiscalização da Prefeitura de SP. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O DCM foi até um hospital da Prevent Senior em São Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Polícia Federal pede quebra de sigilo da Precisa para apurar se Bolsonaro prevaricou

2 – Alexandre Frota tenta suspender Pix e pede regulamentação: “Se tornou uma dor de cabeça pra Segurança Pública”

3 – MBL quer Moro candidato e oferece máquina de fake news que fez nascer bolsonarismo

Prevent Senior é alvo

Localizada no bairro da Vila Olímpia, a unidade foi alvo de uma fiscalização da Prefeitura de SP na última sexta (24).

O prédio, que não tem identificação da Prevent Senior, funcionava como edifício de escritórios e foi convertido em unidade hospitalar no último mês de março, passando a receber pacientes com Covid-19.

A empresa agora tem 30 dias para regularizar a situação do edifício.

CPI

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quinta (30) a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar e investigar todas as ações da operadora de saúde Prevent Senior realizadas na capital paulista e relacionadas à Covid 19.

Requerimento para abertura da CPI foi apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT).

Essa comissão será composta por cinco membros, e os líderes partidários têm agora uma semana para indicar os parlamentares que a integrarão.

A Prevent Senior também se tornou alvo da CPI da Covid, no Senado Federal, após ser acusada por ex-funcionários de submeter pacientes a experiências com o “kit covid” — conjunto de medicamentos ineficazes contra a doença — sem conhecimento das famílias. Um dossiê entregue à CPI apontou, inclusive, a existência de supostos atestados de óbitos fraudados, de forma a omitir mortes pela Covid-19.

Empresa nega as acusações e se diz alvo de difamação.

Na terça (28), em depoimento, a advogada Bruna Morato — representante de 12 médicos da Prevent Senior — disse à CPI que os médicos da operadora não tinham autonomia e que pacientes, incluindo aqueles com comorbidades, recebiam um “kit covid” com “receita pronta” para tratamento da doença.

Ainda segundo Bruna, não eram feitos exames preliminares, como testes cardíacos, antes da entrega dos kits, que também foram enviados como “brinde” a beneficiários do plano. Ao todo, oito itens chegaram a compor o kit de “tratamento precoce”, contou a advogada.

Veja o vídeo.