Apoie o DCM

Encarregado da embaixada da Ucrânia critica Bolsonaro: “Mal informado”

A imagem de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse durante entrevista nesta segunda (28) em Brasília que o presidente Jair Bolsonaro, está “mal informado” ao defender a “neutralidade” do Brasil na guerra entre Rússia e Ucrânia.

No domingo, no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval, o presidente do Brasil concedeu entrevista na qual afirmou: “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução”.

Para Anatoliy Tkach, segundo o G1, ele precisa conversar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para “ter uma visão mais objetiva” a respeito do conflito.

“Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva”, declarou Tkach.

LEIA MAIS:

1 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei na Ucrânia: “Poderia levar Moro”
2 – VÍDEO: Cientista político conservador dos EUA diz como OTAN e EUA causaram destruição da Ucrânia
3 – Rússia quer que EUA retirem armas nucleares da Europa: “Inaceitável”

Ele quer apoio à Ucrânia?

Segundo Tkach, não se trata de apoio à Ucrânia, mas aos “valores democráticos, ao direito internacional, incluindo os fundamentos como a não violação das fronteiras, o respeito à soberania do Estado e à integridade territorial”.

Tkach afirmou que Bolsonaro desconhece a situação atual na Ucrânia e disse esperar que o Brasil mantenha sua posição na Organização das Nações Unidas (ONU) — em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o embaixador Ronaldo Costa Filho votou a favor da resolução que condena a Rússia pela invasão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link