Apoie o DCM

Emirados Árabes interceptam dois mísseis disparados por rebeldes iemenitas

Emirados Árabes CAPITAL
Abu Dhabi. Foto. Reprodução

Nesta segunda-feira (24), os Emirados Árabes Unidos afirmam ter interceptado dois mísseis balísticos disparados por rebeldes iemenitas que miravam sua capital, Abu Dhabi, após um ataque de drones letal na cidade há uma semana.

Em nota, o Ministério da Defesa dos EAU disse que “sua defesa aérea interceptou e destruiu dois mísseis balísticos lançados pelo grupo terrorista Houthi.” “O ataque não resultou em baixas, pois os remanescentes dos mísseis interceptados e destruídos caíram em áreas separadas ao redor do Emirado de Abu Dhabi”, diz o comunicado.

O ministério disse que “está pronto para lidar com qualquer ameaça, e que toma todas as medidas necessárias para proteger o estado de todas as formas de ataque”. Com informações do The Guardian.

Leia também:

1; Vacinação não avança por fake news e religião, diz pesquisa

2; Alvarez & Marsal, onde Moro foi trabalhar, avisou-o que triplex era da OAS e não de Lula

3; Alckmin diz a Haddad que vai batalhar por sua vitória em SP

Ataques e atraso em Emirados Árabes

Diversos voos tiveram a chegada no aeroporto de Abu Dhabi atrasada, de acordo com o site do aeroporto. O site de rastreamento de voos Flightradar24 mostrou que aviões com destino a Abu Dhabi estavam voando em círculos em volta do aeroporto.

Os mísseis vêm uma semana depois de rebeldes do grupo com base iraniana Houthi terem admitido ser responsáveis pelo ataque perto do aeroporto de Abu Dhabi em 17 de janeiro. O atentado matou ao menos três pessoas e provocou múltiplas explosões na capital. Este foi o primeiro ataque mortal nos Emirados Árabes em anos.

Um porta-voz dos rebeldes Houthi do Iêmen avisou na época, os “EAU são um estado inseguro enquanto sua escalada agressiva contra o Iêmen continuar”. Em resposta ao ataque, a coalizão liderada pelos sauditas que luta no Iêmen lançou ataques aéreos na capital iemenita, Saana, matando ao menos 12 pessoas no bombardeio mais mortal na cidade desde 2019.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.