Alvarez & Marsal, onde Moro foi trabalhar, avisou-o que triplex era da OAS e não de Lula

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 13:21
Documentos da Alvarez & Marsal atestam que tríplex de Guarujá pertencia à OAS, não a Lula. A defesa do ex-presidente apresentou o documento ao então juiz Sergio Moro, que ignorou. Será que ainda não confia na empresa da qual se tornou "sócio diretor"? Imagem: Michel Filho/O Globo
Documentos da Alvarez & Marsal atestam que tríplex de Guarujá pertencia à OAS, não a Lula. A defesa do ex-presidente apresentou o documento ao então juiz Sergio Moro, que ignorou. Depois, Moro se tornou “sócio diretor” da empresa. Imagem: Michel Filho/O Globo

A empresa Alvarez & Marsal, da qual o pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) se tornou sócio, atestou, em um documento de 2016, que o tríplex do Guarujá pertencia a construtora OAS e não ao ex-presidente Lula (PT).

A informação é de Reinaldo Azevedo.

O documento foi apresentado a Moro em 19 de abril de 2017, pela defesa do petista, mas foi simplesmente ignorado pelo então juiz.

Leia mais:

1. Eduardo Bolsonaro é afastado de campanha do pai pela reeleição; saiba motivo

2. Saiba o que é Open Health: A nova tentativa de privatização da Saúde

3. Alckmin diz a Haddad que vai batalhar por sua vitória em SP

A Alvarez & Marsal respondeu pela recuperação judicial da OAS, construtora que esteve no centro do processo que prendeu Lula.

Diz Reinaldo Azevedo em reportagem publicada no dia 02 de dezembro de 2020: “O então juiz deu de ombros para a evidência e julgou a causa como se o imóvel pertencesse ao líder petista. Ou por outra: ele não acreditou no que certificava a Alvarez & Marsal. Moro desconfia do clube que o aceita como membro. Ele condenou Lula à cadeia por ter recebido como propina um apartamento que não era seu segundo atestam os agora sócios do ex-juiz”.

“Pergunta: será que, hoje, Moro acredita na palavra da empresa de que ele é sócio diretor? Ou ainda: será que, agora como empresário com ganhos milionários, ele espera que juízes façam como ele fez e ignorem o que certifica a A&M?”, questiona Reinaldo Azevedo.

Com informações da coluna de Reinaldo Azevedo, no UOL

O salário de Moro: TCU revela fortuna que Alvarez & Marsal ganha de empresas enroladas na Lava Jato

A Veja teve acesso ao caso de Sergio Moro no TCU, que quer informações sobre os ganhos do ex-juiz na consultoria americana Alvarez & Marsal.

O texto cita que o maringaense estaria sob “ataque”. Por que ataque? A sociedade precisa conhecer o patrimônio de um candidato a presidente da República.

Por que apenas com Moro isso é…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link