Apoie o DCM

30 mil empregos estão em risco na Volkswagen

O CEO da Volkswagen
O CEO da Volkswagen, Herbert Diess diz que mudança lenta para carro elétrico pode custar 30 mil empregos; – Foto: Albert Gea – 23.set.2020/Reuters

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, apresentou ao conselho da empresa cenários para transição energética em direção à eletrificação. Isso inclui medidas de eficiência e sugere que 30 mil empregos podem estar em risco. Com a notícia, as ações da montadora fecharam em alta.

Analistas da Stifel dizem que a “abordagem agressiva de Diess é necessária para manter a fábrica de Wolfsburg competitiva, sobretudo agora com uma nova fábrica da Tesla que começa em breve a produzir carros a apenas 250 km de distância”.

A competição de novos entrantes no mercado alemão, como a norte-americana Tesla, tem pressionado a fabricante a acelerar sua transformação, disse Diess na ocasião.

Os analistas preveem um terceiro trimestre “muito fraco para a marca Volkswagen, embora os motivos sejam diferentes (escassez temporária de chips), o que deve dar razão ao apelo do executivo por medidas de eficiência”. Com informações do Valor.

Leia também:

1- Preocupado em atacar o PT, Ciro Gomes erra dia de Santa e é detonado nas redes

2- Advogado de militares culpa catador de latinhas por morte de músico com 80 tiros no Rio

3- Caso Prevent Senior: ANS instaura direção técnica para apurar conduta da operadora de saúde

Ações da Volkswagen

Em separado, a Manager Magazin informou que a Volkswagen considera levar para a bolsa a unidade de carregamento e energia, assim como a divisão de baterias, num futuro próximo.

As ações preferenciais da fabricante fecharam em alta de 2,74%, cotadas a 193,44 euros.