Apoie o DCM

Enfermeiras são afastadas por zombar de paciente que tentou suicídio

Técnicas de enfermagem são afastadas do PS após serem flagradas debochando de paciente que tentou suicídio no AC
Técnicas de enfermagem são afastadas do PS após serem flagradas debochando de paciente que tentou suicídio no AC. Foto: Reprodução

Duas técnicas de enfermagem foram afastadas de pronto-socorro no Acre por debochar de paciente que tentou suicídio. Elas foram gravadas por outra paciente que estava internada na unidade e ficou indignada com a situação. Os nomes das servidoras e da autora do vídeo não foram divulgados.

“Têm pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo morrer. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, diz uma delas.

As duas mulheres ainda dizem que ela ela teria que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac).

Leia mais:

1 – Depois de turnê na Europa, Lula deve viajar aos EUA

2 – Em evento bolsonarista, Aldo Rebelo reclama de linguagem neutra

3 – Após matar 2 ativistas, Kyle Rittenhouse diz que apoia o Black Lives Matter

Hospital diz que as duas funcionárias foram afastadas por zombar de paciente que tentou suicídio

A direção do pronto-socorro afirmou que as duas foram afastadas dos cargos e que a unidade não compactua com o comportamento. “Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) vai abrir processo administrativo para apurar a conduta das servidores. O promotor de Saúde do Ministério Público do Acre, Gláucio Ney Shiroma Oshiro, disse que tomou conhecimento do caso e que vai instaurar um procedimento.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link