Apoie o DCM

Depois de turnê na Europa, Lula deve viajar aos EUA

Veja Lula na Europa
Lula e Celso Amorim. Foto: Ricardo Stuckert

Depois de tour na Europa, Lula deve ir para os Estados Unidos. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha diz que o ex-presidente tem recebido muitos convites para ir ao país. A viagem deve ocorrer no começo de 2022. “Tem muito convite, acho que vai acontecer de ele ir logo”.

Ele ainda explicou o motivo da viagem:

“Uma parte é garantir as eleições e a democracia. Que o mundo esteja de olho nos movimentos de Bolsonaro durante as eleições. A ideia é manter canal aberto para denunciar qualquer movimento do Bolsonaro e também fortalecer pontes, das quais vamos precisar para tirar o Brasil do buraco em que está”.

A informação é da coluna Painel na Folha.

Leia mais:

1 – Pesquisa eleitoral não divulgada deixa presidente apavorado; Veja números

2 – Em evento bolsonarista, Aldo Rebelo reclama de linguagem neutra

3 – Ex-BBB acusa Ratinho de trair esposa: “Leva umas e outras e se tranca no camarim”

Lula na Europa

Lula esteve na Europa desde o último dia 11. Ele passou pela Alemanha onde se encontrou com o futuro chanceler da Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz. Também teve reunião com Martin Schulz, liderança social-democrata no país.

Na Bélgica, o ex-presidente encontrou Josep Borrell, vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores. Também se reuniu com a líder sindical internacional Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional. Ele também discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O DCM TV cobriu o evento com exclusividade.

Em seguida, o petista partiu para a França, onde almoçou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Também recebeu o prêmio Courage Politique, que o DCM acompanhou com exclusividade, nesta quarta (17).  Ontem (18), foi recebido por Emmanuel Macron, presidente da França, como um chefe de Estado.

A Espanha é o último país pelo qual passa o presidente, que participa de encontros com líderes políticos e de movimentos. O ex-presidente participou do seminário “cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid 19″, se reuniu com o movimento sindical Unión General de Trabajadores (UGT). Para finalizar a viagem, se encontrou com primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link