VÍDEO: Lula é recebido por Emmanuel Macron na França

Emmanuel Macron recebe Lula na França
Emmanuel Macron recebe Lula na França. Foto: Reprodução

Nesta quarta (17), Lula foi recebido por Emmanuel Macron, no Palácio de Elysée. O ex-presidente tem encontro com o mandatário francês e foi recebido como chefe de Estado. O encontro foi registrado nas redes sociais do petista.

O ex-presidente está no país após passar por Alemanha e Bélgica. Nos últimos dias já se encontrou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Também recebeu o prêmio Courage Politique, que o DCM acompanhou com exclusividade, nesta quarta (17).

Ainda está programada antes de sua volta ao Brasil uma reunião com o premiê da Espanha, Pedro Sánchez.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

Lula na Europa

Lula passa por países europeus com agenda de presidente, ao contrário do mandatário brasileiro.

Só na Alemanha, se reuniu com as deputadas alemãs do partido socialdemocrata Yasmin Fahimi e Isabel Cademartori, Gregor Gysi, deputado alemão do partido A Esquerda, Heinz Bierbaum, presidente do Partido Europeu de Esquerda, o ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz e o vencedor das últimas eleições legislativas à chancelaria alemã, Olaf Scholz.

Na Bélgica, o ex-presidente discursou no Parlamento Europeu. Também teve um encontro com Josep Borrell, vice-presidente da Comissão Europeia e Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link