Apoie o DCM

Engajamento de Carlos Bolsonaro nas redes despenca há dois meses

Carlos Bolsonaro sentado conversando
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Um levantamento da consultoria de dados Arquimedes diz que as interações nas redes sociais do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) despencaram nos últimos dois meses.

LEIA MAIS:

1 – Em resposta a Bolsonaro, Fux cita crime de responsabilidade e avisa que “ninguém fechará esta Corte”

2 – No dia seguinte aos atos golpistas, Bolsonaro trabalhará só 30 minutos e única agenda é com advogado

Carlos Bolsonaro ausente

Ele não esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos atos de 7 de setembro na terça-feira. Esses dados da pesquisa mostram que os números dos perfis de Carluxo no Instagram, Facebook e Twitter são os piores desde o início do governo de Jair Bolsonaro. Desde janeiro de 2019, o vereador possui os melhores números no Instagram. A média mensal era de cerca de 3,15 milhões de interações. No entanto, em julho, este número foi de 2,6 milhões e, em agosto, reduziu a 2 milhões.

Mesmo ocorreu no seu perfil no Twitter e no Facebook. No Twitter, a média mensal de Carlos desde janeiro de 2019, é de 2,15 milhões. Mas em julho foi de 1,33 milhões e em agosto caiu ainda mais: 937 mil. Já no Facebook, a média era de 1 milhão. Em julho, Carlos obteve apenas 898 mil e, no mês passado, 531 mil.

O vereador é frequentemente citado pelo presidente Jair Bolsonaro como o responsável pela vitória na eleição de 2018. O presidente também costuma atribuir êxito à estratégia usada por Carlos nas redes sociais. O vereador montou um grupo de assessores de confiança que movimenta perfis e páginas nas redes com memes e ataques a adversários políticos da família Bolsonaro. No entanto, desde o ano passado, o grupo de assessores presidenciais, conhecido como “gabinete do ódio”, é alvo de inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal). O filho 02 e os assessores negam irregularidades.

Com informações da Coluna da Juliana Dal Piva no UOL.