Apoie o DCM

Estadão é detonado na web após dizer que Lula e Bolsonaro são “almas gêmeas”

Jornal Estadão está sendo detonado por editorial sobre Lula e Bolsonaro.
Jornal Estadão está sendo detonado por editorial sobre Lula e Bolsonaro.

O jornal O Estado de S. Paulo está sendo detonado nas redes sociais após veicular um editorial ao estilo do famoso “Uma escolha muito difícil”, que publicou no segundo turno das eleições de 2018. A vergonha da vez é uma tentativa de dizer que Lula e Bolsonaro são “almas gêmeas” e que o PT seria conivente com o governo de Jair Bolsonaro (PL).

As críticas levaram a palavra “Estadão” aos assuntos mais comentados do Twitter. Veja um pouco da repercussão no final da página.

Leia mais:

1. Bolsonaro vai usar caso Celso Daniel contra Lula

2. Moro nega cumplicidade com Bolsonaro, mas não explica esquema da Lava Jato para eleger o capitão

3. Sem máscara e de roupa, Bolsonaro toma banho com populares no Rio Grande do Norte

O Estadão atua como porta-voz das oligarquias brasileiras desde a época da escravidão, quando publicava anúncios para que seres humanos “foragidos” das senzalas fossem capturados.

Ignorando que o PT é o segundo partido que menos vota de acordo com o governo no Congresso (atrás apenas do PSOL), o Estadão afirma que o ex-presidente Lula e seu partido “nunca atuaram seriamente para responsabilizar Jair Bolsonaro pelos seus atos”.

Para justificar a posição sem base na realidade, o veículo fala apenas sobre um fato: a aprovação do nome de André Mendonça para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Federal (STF). Sem apresentar nenhum dado, o jornal diz que o PT com Bolsonaro “não é tão raivoso como foi contra os governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso”.

Veja abaixo um pouco da ampla repercussão negativa que o Estadão recebeu.

 

 

 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link