Apoie o DCM

Estadão critica o povo brasileiro por querer votar em Lula

A imagem do lamentável editorial do Estadão
Estadão critica o povo brasileiro por querer votar em Lula. Foto: Reprodução/Twitter

O Estado de S.Paulo, o Estadão, responsável pelo editorial “Uma escolha muito difícil”, lançou o texto “O mal que Lula faz à democracia”. O jornal centenário, sempre do lado errado da história, critica o povo por querer votar no ex-presidente da República. O Estadão é contra o poder popular.

LEIA MAIS:

1 – Lula se encontra com o ‘velho’ PSDB pensando na governabilidade

2 – Bolsonaro não demarcou nenhuma terra indígena em três anos no poder

3 – Bolsonaristas estão com medo de serem abandonados por causa do Centrão

O que diz o Estadão?

Eles começam o editorial: “Considerando tudo o que o PT fez e deixou de fazer ao longo de seus 40 anos de existência – muito especialmente, no período em que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estiveram no Palácio do Planalto –, uma nova candidatura petista à Presidência da República não deveria suscitar entusiasmo na população.

A legenda que supostamente seria progressista, ética e renovadora da política percorreu um caminho muito diferente, colecionando casos de corrupção, aparelhamento do Estado, apropriação do público para fins privados e políticas econômicas desastradas”.

E desenvolvem: ‘Lula manteve, uma vez no poder, a mesma trilha antidemocrática. Passou a deslegitimar toda e qualquer oposição ao seu governo, criando uma das mais infames campanhas de incivilidade, intolerância e autoritarismo da história nacional: a do ‘nós’ (os virtuosos petistas) contra ‘eles’ (todos os que não aceitam Lula como seu salvador). O País segue ainda padecendo diariamente dessa irresponsável divisão social, da qual, não por acaso, Lula pretende extrair os votos para voltar à Presidência”.

E conclui, repetindo clichês: “Depois do ambiente de ameaças e de ataques à democracia criado pelo bolsonarismo – a exigir uma resposta responsável dos partidos e dos eleitores –, parece piada de mau gosto com o País pensar no PT como eventual solução. Lula nunca tratou bem a democracia brasileira”.

O Estadão diz que recusa Bolsonaro – mas faz de tudo, até beneficiá-lo, se isso significar mais e mais ataques contra o ex-presidente e seu partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link