Apoie o DCM

Anjos da guarda de Bolsonaro: Evangélicos fazem pedido especial para Mendonça

André Mendonça pedido Bolsonaro
Bolsonaro e Mendonça – Reprodução

Visando proteger o presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares evangélicos sugeriram que André Mendonça, novo ministro do STF, deixe para se posicionar sobre temas polêmicos na Corte somente em 2023. Ou, ao menos, até passar as eleições presidenciais de outubro de 2022.

Apesar de ressaltarem confiar nas decisões de Mendonça e que ele é “100% alinhado” aos valores evangélicos, aliados avaliam que será melhor para o mandatário que o ex-AGU não toque em temas rumorosos em pleno ano eleitoral. Com informações do Metrópoles.

Os evangélicos citam ainda, como exemplo, questões relativas ao porte e maior liberdade para compra de armas no Brasil. O medo da base aliada é de que uma possível posição do ministro nesse tema desagrade parte do eleitorado de Bolsonaro e prejudique o presidente no pleito de 2022.

Leia também:

1; Governador do Rio faz convite inusitado a Eduardo Bolsonaro e fica no vácuo

2; Moro quer usar gabinete do ódio para queimar STF e barrar Lula

3; VÍDEO – Brasileira detona Bolsonaro no Miss Grand International: “Cuide do seu país”

Evangélicos não querem Mendonça falando sobre LGBTQIA+

Outra votação considerada sensível será na ação que decidirá se travestis e transexuais poderão cumprir pena em presídios do gênero de sua escolha. Apesar de evangélicos e bolsonaristas terem a mesma opinião sobre o tema, o receio é que Mendonça dê um voto seguindo o relator.

Caso isso aconteça, é possível que pastores cobrem parlamentares aliados a Mendonça pela posição do escolhido de Jair Bolsonaro, como fizeram após a declaração de Mendonca sobre casamento gay ainda durante sua sabatina no Senado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.