Apoie o DCM

VÍDEO: Ex-bispo da igreja Universal que chutou santa em 1995 volta a dar show de intolerância religiosa

Ex-bispo da Universal
Ex-bispo faz cruzada contra o que chama de “coisa que Deus mais abomina” – Foto: Reprodução

Ex-bispo da igreja Universal, pastor Sérgio Von Helder reapareceu nas redes sociais para dar um novo show de intolerância religiosa e atacar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12). Na mesma data, em 1995, chutou uma imagem da padroeira do Brasil, se tornando um símbolo da intolerância religiosa.

Em live no Facebook na última sexta (08), Sérgio atacou outros religiosos que, segundo ele, não condenam a “idolatria”. O pastor justificou que é “estúpido” falar coisas de Deus e não criticar crê em imagens. Ele condenou até o Papai Noel, sugerindo que a lenda de Natal pode levar ao inferno.

“Porque se a criança morrer crendo em Papai Noel, ela está salva, porque ela é inocente. E os pais?”, questiona o ex-bispo. “Para falar da idolatria, eles (pastores) não falam. Por que? Não dá oferta? Vai desagradar a vovozinha que é católica? Vou perder gente? A igreja vai esvaziar? Meu maior dizimista é católico?”, defende Sérgio.

Leia também:

1- Paulo Coelho lista danos do governo e volta a criticar Bolsonaro

2- Luisa Mell demite advogado que pediu prisão preventiva de ex-marido

3- Braga Netto terá que explicar investigações contra militares filiados ao PT

Ex-bispo ataca líderes religiosos

Em outro momento do vídeo, Von Helder ataca lideranças religiosas evangélicas, sem citar nomes, por fazerem o que chama de “teatrinho”. “Um dia, o pastor está de gravata, um dia ele está vestido de palhaço, outro dia está vestido de judeu”, debocha.

O líder da Universal já fez pregações com vestes de tradição judia. Ele diz que mantém suas posições, pois não busca popularidade e vida social, apesar das críticas.

Não é a primeira vez que Von Helder apresenta opiniões controversas. Em 2018, ele disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) era a “personificação do diabo”. O ex-bispo vive em Jefferson, no estado americano da Geórgia.

Confira abaixo: