Apoie o DCM

Luisa Mell demite advogado que pediu prisão preventiva de ex-marido

Luisa Mell
Luisa Mell – Foto: Reprodução

Luisa Mell decidiu demitir o atual advogado que fazia sua defesa no processo contra o ex-marido, o empresário bolsonarista Gilberto Zaborowsky. Com informações do Splash, no UOL.

O processo de separação teve início cerca de quatro meses atrás, após uma cirurgia em que ela foi submetida sem sua autorização. Angelo Carbone, advogado que estava cuidando do caso e pediu a prisão de Zaborowsky, foi destituído por Luisa.

Ela disse que não tinha nenhum interesse em pedir a prisão do marido. Luisa nunca quis isso e se irritou ao saber que o advogado tomou a decisão sem consultá-la. “Ele é pai do meu filho, afinal”, afirmou.

Leia também:

1- Braga Netto terá que explicar investigações contra militares filiados ao PT

2- AGU afirma que não cabe ao STF obrigar Lira analisar pedidos de impeachment: “Processo político”

3- VÍDEO: Bolsonaro é alvo de vaias e chamado de “genocida” no santuário de Aparecida

O que pensa o advogado

O advogado Angelo Carbone disse aceitar com tranquilidade a decisão de sua (ex) cliente. “Eu ainda não fui comunicado, mas não vejo nenhum problema. Isso é direito dela”, afirmou. Recentemente, o advogado chegou a dizer que a situação vivida pela ativista seria ‘pior que estupro’.

Ela vai escolher agora outro defensor para cuidar do processo, que é bastante complicado e envolve acusações mútuas. Não há prazo para definição do caso.

Luisa Mell revela abusos psicológicos

A militante da causa animal Luisa Mell usou às redes sociais para denunciar as violências que viveu em seu casamento. Ela criticou a o fato de os homens abusadores sempre serem tratados como vítimas.

“Sempre que lemos notícias de mulheres abusadas, imaginamos isso com as outras, nunca dentro da nossa casa. Infelizmente, violência contra a mulher é uma cultura. Coloca-se o estuprador como vítima, pois ‘a mulher provocou’, coloca-se o agressor como inocente, pois ‘a mulher mereceu apanhar’”, disse.

A ativista também destacou que “agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso”.

“Eu sou uma dessas mulheres. Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele”, revela Luisa Mell.