Apoie o DCM

Ex-jogador da seleção de vôlei passa pano para Bolsonaro na pandemia

Bolsonaro

Nesta quarta-feira (03), Gustavo Endres, ex-jogador e campeão olímpico de vôlei, usou seu perfil nas redes sociais para criticar o atual cenário da covid-19 no país, porém resolveu passar pano para o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Gustavo comentou que além de Bolsonaro a população também tem culpa pela situação de não respeitar o distanciamento social e outras medidas para conter a disseminação do vírus.

“Sobre a pandemia é óbvio que o governo federal, estadual e municipal tem sim culpa nessa situação toda mas nós todos também temos nossa parcela de culpa. Aglomerações, falar de cuidados, uso da máscara e distanciamento. Depende mais de nós do que deles, não acham?”, disse Gustavo, que continuou:

“Já que fizeram analogia ao vôlei, quando perdíamos a culpa toda era do Bernardinho, nosso técnico naquele momento? Ou a culpa era do Giba? Não. A culpa pela derrota era de todos nós, naquele dia a equipe adversária foi melhor e nos venceu. A culpa é sim do Presidente e nossa tb”, afirmou.

Contrariando a opinião do ex-jogador, diversas cidades brasileiras registraram mais um panelaço contra Bolsonaro. A manifestação contra os desmandos do governo, por vacina e pela volta do auxílio emergencial começou às 20h30. O protesto acontece no dia em que o Brasil registrou mais um recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas: 1.910, segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Em outros post, Gustavo comentou que o governo federal tem sim sua parcela de culpa e que precisa garantir as vacinas para a população “o quanto antes”.

“Claro que o governo federal precisa adquirir vacinas pra todos nós o quanto antes mas até lá o que nós podemos fazer pra diminuir contaminação do vírus? Esse é o meu ponto. Máscara, álcool em gel e manter distância ao próximo como forma de respeito e saúde obviamente”, disse.

Mais cedo, Bolsonaro disse ter ‘projeto pronto’ para enfrentar o coronavírus, mas não forneceu qualquer detalhe sobre o suposto projeto.

Em outras publicações, o ex-jogador questionou ofensas que recebeu por expor sua opinião sobre a pandemia no país.

“A treta tá muito boa! Continuem por favor… Não vou bloquear ninguém, essa época aconteceu tempos atrás. A ofensa deixam a maioria se sentindo poderosos né? Entendi então. Tudo culpa do Presidente da República, vocês me convenceram. Fui”, finalizou.

Confira abaixo: