Apoie o DCM

Ex-ministro de Bolsonaro se junta a Moro no Podemos

General Santos Cruz de farda
O general Santos Cruz.
Foto: Divulgação

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro, participou nesta quarta-feira (10) do evento de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos.

À coluna de Igor Gadelha, o militar afirmou que também se filiará ao partido. Ele ainda não definiu a data, mas garantiu que se reunirá com membros da legenda nas próximas semanas.

Santos Cruz pensa em se candidatar nas eleições de 2022, mas não disse para qual cargo. “O partido tem seu projeto nacional, vamos conversar”, declarou.

Leia também:

1- PL adota clã-Bolsonaro, mas Carluxo dá para trás; entenda

2- Bolsonaro impõe condição para se filiar ao PL

3- Juíza do caso Assange é promovida após criar um dos precedentes mais perigosos para a liberdade de expressão

Apenas seis meses após sua nomeação, o general deixou a Secretaria de Governo do Planalto devido a desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No ato de filiação de Moro, também ex-ministro de Bolsonaro, ele fez críticas ao ex-chefe.

“Na campanha de 2018, existia um entusiasmo muito grande para encerrar aquele período do PT. O PT estava desgastado por escândalos financeiros, escândalos de corrupção. Então, existia um entusiasmo geral para terminar aquele período e começar um novo. E Bolsonaro se apresentou com um discurso do qual ele não cumpriu nada”, disse o militar.

Moro mira Forças Armadas para enfraquecer Bolsonaro

Foi Moro quem convidou Santos Cruz para seu evento de filiação ao Podemos.

O ex-juiz quer ter na sua base pessoas das Forças Armadas. E alguns militares demonstram interesse em acompanhar a candidatura dele, caso se confirme. Bolsonaristas demonstram preocupação, porque poderá esvaziar o chefe do executivo. A informação é do portal UOL.

Santos Cruz recebeu também o convite disputar as próximas eleições pelo Podemos. Uma das possibilidades é colocá-lo para concorrer ao Senado e tentar vencer o apresentador Datena.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.