Ex-ministro do TSE é contratado para a campanha de Bolsonaro

O ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto foi contratado pelo PL, partido que abriga o presidente Jair Bolsonaro, para atuar na campanha dele à reeleição. De acordo com a Folha, o acordo foi firmado nesta terça-feira (15).
LEIA MAIS:
1 – Encontro de Bolsonaro, Fachin e Moraes teve um momento constrangedor
2 – TSE fecha cerco contra fake news e faz acordo com plataformas
3 – TSE não teve coragem de cassar Bolsonaro por medo de conflito
Carvalho Neto foi escolhido por Bolsonaro
“Nesta tarde, foi sacramentada a contratação do nosso escritório para atuar na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro”, disse Carvalho Neto. “Estamos muito honrados com a confiança depositada em nosso trabalho e esperamos dar cabo dos desafios que se avizinham”, acrescentou.
O nome do advogado foi escolhido pelo próprio Bolsonaro, que disse a aliados ter simpatia por ele. Em 2019, o chefe do Executivo reconduziu Tarcísio Vieira por mais dois anos de mandato no TSE.
O ex-ministro disse que vai se reunir com o presidente quando ele retornar da Rússia, onde está para encontro com Vladimir Putin.
Caroline Maria Vieira Lacerda e Eduardo Augusto Vieira de Carvalho Neto, sócios do ex-ministro, também atuarão na campanha para as eleições de outubro.
Bolsonaristas jogam fezes no TSE em retaliação a Barroso
Em três locais diferentes, foram espalhadas fezes na parede de ambientes no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, diz o Jornal de Brasília. Inclusive em um ambiente restrito até mesmo a funcionários terceirizados.
O ataque aconteceu no refeitório da presidência do TSE. Esse espaço é utilizado pelo ministro Luís Roberto Barroso. O presidente do Tribunal é defensor da segurança das urnas eletrônicas. Por isso virou alvo de críticas de bolsonaristas e do próprio chefe do Executivo.
O vandalismo deixou entupidas as latrinas dos banheiros no local.
Foi também executado movimento que parece ter sido feito com um saco plástico em posição giratória, fazendo com que as paredes do compartimento ficassem chapiscadas do excremento.
Além do refeitório, outros dois pavimentos foram tisnados pelo mesmo material humano. No ano passado, foi detectado esse tipo de vandalismo no banheiro do subsolo. Este, sim, acessível para terceirizados.
Depois da Maria do BBB 22, quem deveria ser o próximo expulso?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 15, 2022