Apoie o DCM

Exército fez esquema para matricular filha de Bolsonaro em Colégio Militar

Jair Bolsonaro e Laura Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Laura Bolsonaro.
Foto: Reprodução

Para matricular a filha do presidente Jair Bolsonaro no Colégio Militar de Brasília o Exército mudou o status do chefe do Poder Executivo de capitão reformado para capitão da reserva. Laura Bolsonaro, 11, ingressará na unidade de ensino, sem processo seletivo, no ano letivo de 2022.

O Exército afirmou que “foram satisfeitas as condições estabelecidas” na legislação vigente, “considerando que o requerente é capitão da reserva do Exército brasileiro, foi diplomado e empossado como presidente da República do Brasil, tendo fixado residência na cidade de Brasília”.

As portarias que definem as regras para ingresso nos colégios militares do Exército não fazem menção explícita a dependentes de militares reformados, como é o caso de Bolsonaro. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Rosa Weber dá prazo para Câmara e Lira explicarem votação contestada por Maia

2- Sergio Moro cogita pedir anulação do depoimento do presidente

3- VÍDEO: Luciano Huck é acusado de gordofobia em homenagem a Marília Mendonça

Exército defende Bolsonaro

Em nota, o Exército confirmou que o presidente é um militar reformado. Segundo a Força, os direitos de um militar da reserva, quando reformado por limite de idade, permanecem inalterados, conforme o Estatuto dos Militares.

“A condição de militar da reserva ou reformado em nada altera os direitos previstos no Regulamento dos Colégios Militares (R-69)”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.